quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CAVALO DE FOGO

Pra quem não lembra da estória de Sara e o Cavalo de Fogo, vou relembrar.

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle

Talvez o desenho em si não era o melhor de todos comparado á outros desenhos da época, mais a trama era o que mais chamava a atenção, era uma mistura de conto de fadas com aventura e por isso agradava crianças e adolescente, e lógico que todos queriam ter um cavalo falante.



2 comentários:

  1. Amooo de paixão esse desenho, época em que os desenhos eram feitos para manter a inocência nas crianças, hoje em dia os desenhos só demomstram violência.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você hoje em dia os desenhos estimulam muito a violência.

    ResponderExcluir